Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes...(Hebreus 4.12a)
Alguém já teria dito que a Bíblia é a palavra de Deus em linguagem humana, o que todo verdadeiro cristão concorda, sem maiores discussões. Mas o que significa “palavra de Deus”? Creio que há vários sentidos nessa expressão, todavia os mais conhecidos são esses: palavra de Deus no formato de livro - a Bíblia Sagrada, de Gênesis até Apocalipse – e palavra de Deus como pessoa – Jesus Cristo.
Embora estejamos acostumados com o uso “palavra de Deus” mais no sentido de livro, Escritura, Bíblia, o segundo sentido, como uma pessoa, também é utilizado, como em Apocalipse 19.13 e João 1.1 e 14. Tais textos dizem que Jesus é a palavra ou o verbo, que se fez carne e habitou entre nós.
Assim, quando falamos das pessoas da Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - vemos que é Jesus, Deus Filho, aquele que tem o papel preponderante de nos revelar o caráter de Deus, através de sua encarnação, palavras, atitudes, paixão, morte, ressurreição e glorificação.
Segundo Hebreus 1.3, Jesus é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu Ser, ou seja, Jesus é o próprio Deus que se revela a humanidade, cheio de glória e de verdade!
Oremos: “Senhor, nosso Deus e Pai, abre os nossos olhos para as maravilhas da tua palavra, que é viva e poderosa, que mostra quem tu és e o que fizestes por nós. Muito obrigado, por Jesus, teu filho, nosso Salvador e Senhor. Amém”
Comentários