top of page
Alex H Rodrigues

A Palavra de Deus é Infalível

Toda palavra de Deus é pura. (Provérbios 30.5a)

A Bíblia Sagrada é o testemunho de Deus sobre si mesmo. Tudo o que ela fala sobre Deus – e sobre qualquer outro assunto que aborda – é absolutamente verdadeiro e, por isso, confiável.

Evidentemente, a Bíblia não aborda tudo sobre Deus – e sobre todas as coisas-, pois isso seria impossível, por se tratar de quem Deus é: eterno, imenso, incomparável, infinito, etc. No entanto, tudo o que a Bíblia diz sobre Deus é absolutamente correto e digno de nossa consideração.

Assim, uma vez que a Bíblia é Deus testemunhando sobre si mesmo, podemos falar de sua infalibilidade ou, usando um termo mais técnico, de sua inerrância. Dizer que a Bíblia é inerrante significa que ela não contém erro, falsidade, fraude ou engano. Mesmo suas diversas cópias e traduções representam fielmente os originais, pois, em última análise, cremos que o próprio Deus, no âmbito de sua providência, disso também cuidou.

Assim, ao rejeitar a inerrância das Escrituras, o homem se depara com alguns problemas sérios, como, por exemplo, se realmente ele pode confiar em Deus e suas promessas, especialmente sobre se o sacrifício de Jesus é suficiente para justificar o pecador diante de Deus.

Por outro lado, saber que a Bíblia é infalível dá ao homem segurança e, sobretudo, esperança. Esperança em um Deus que não pode mentir. Esperança em um Deus que é misericordioso, compassivo, benigno e gracioso e que, em Cristo, perdoa todos os nossos pecados.

Oremos: “Senhor, nosso Deus e Salvador, muito obrigado por ter se revelado a nós através da tua Palavra; céus e terra irão passar, mas a tua Palavra permanecerá para sempre; que o Senhor incline nosso coração para as verdades poderosas das Escrituras; Amém!”


107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page